Ballet nas Olimpíadas

Postado por Indira Brígido On terça-feira, agosto 14, 2012

A cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres 2012 contou com sapatilhas de ponta! Foi no finalzinho, um pouco antes de apagarem a chama da Pira Olímpica. Foram mais de 200 bailarinos! 







A bailarina Darcey Bussell, aposentada há 5 anos e ex principal do Royal Ballet foi chamada para participar da cerimônia de encerramento.


Eu não encontrei nas reportagens o por quê que chamaram ela pra ser a principal, já que ela tava sem dançar e nem em Londres tava morando mais! 

Ela abandonou a carreira pra morar na Austrália com o marido bancário Angus Forbes, e as suas filhas Phoebe, 11, e Zoe, 8. Ela disse que só queria ter uma vida normal sendo mãe, maas, como ela mesma disse, ao abandonar a dança foi como perder uma parte dela. 




Os 4 bailarinos que dançaram com ela  Gary Avis, Jonathan Cope, Edward Watson e Nehemiah Kish, são do Royal Ballet.




A música dançada foi ‘Spirit of the Flame’, composta por David Arnold. E, finalmente, o coreógrafo... hehehe é o Christopher Wheeldon, inglês de 39 anos (eu vou fazer um post só sobre ele).



A coreografia eu achei legal! As bailarinas fazendo "papel de fundo" você via que era "simples", mas que com 200 pessoas fica muito bonito! Eu fiquei prestando atenção nos pés delas, todos bonitos... sei lá, vai que tinham colocado umas doidas pra dançar! Ninguém sabe =P

Os principais ficaram lindos! A Darcey Bussell se garantiu com sua experiência e os quatro bailarinos principais do Royal Ballet botaram pra quebrar! kkk

Ah, geralmente essas sapatilhas coloridas ficam bregas, mas essa amarela dela ficou legal. E a roupa eu achei bonita... tá tudo bonito minha gente!! 

E eu não gostei da música, não que alguém se importe com a minha opinião hehehe Eu e o meu graaande conhecimento musical...

Enfim, é como a Nikol Klein do BALLET STRENGTH postou no facebook dela: "Glad to see that ballet was represented in the Olympic Closing Ceremonies!" :)



0 Responses to 'Ballet nas Olimpíadas'

Postar um comentário

Sobre

Estudante do 6º semestre de Dança Bacharelado na Universidade Federal do Ceará. Amante de ballet clássico e fotografia. O blog é um lugar para discutir e divulgar as danças que me atravessam.

Categories: