Gala Bolshoi

Postado por Indira Brígido On quinta-feira, setembro 06, 2012
Domingo passado fui assistir ao espetáculo Gala Bolshoi no Theatro José de Alencar, aqui em Fortaleza. A Companhia Jovem do Bolshoi está fazendo uma turnê no Nordeste e estrearam aqui dia 1º e dia 2 de setembro.

Eu tinha visto esse vídeo antes de ir e fui achando que iriam ser essas apresentações, só que eles mudam! Achei que a apresentação "Gala Bolshoi" fosse fixa. Inclusive a minha professora de ballet disse que as apresentações do sábado e do domingo foram diferentes.

Foi super bonito! Na minha cabeça só ficava pensando "Meu Deus! é o Bolshoi, Meu Deus! é o Bolshoi,é o Bolshoi, Bolshoi, Bolshoi, Bolshoi...". Não tem o que falar dos bailarinos né? Pelo amor de Deus, lindo demais, a técnica é de outro planeta (não que eu tenha técnica pra entender bem).

A que eu mais amei ( porque eu amei todas) foi a bailarina que dançou Carmen... Jesus! A menina tava super confiante, não tremeu o pé uma vez! Além de ela ser muito rasgada... sério, foi de emocionar. Ela interpretando a personagem foi de arrepiar mesmo. Eu só tinha assistido um vídeo de Carmen, o com a Svetlana Zakharova, esse.

O espetáculo também teve dança contemporânea, super bonito, mas ainda não entendo, ainda!  O espetáculo teve dois atos, o primeiro ato com clássico e uma dança de contemporâneo e o segundo ato foi só contemporâneo.

Para ser bem sincera, eu não gostei muito dos passos lembrando dança de salão, eu esqueci que era Bolshoi, e assisti uma dança legal, posso tá falando a maior besteira, mas eu não gostei muito. Os vídeos que eu assisti do Bolshoi da Rússia dançando o contemporâneo eu acho mais bonitos, olha esse aqui. "Ah, mas tudo tem sua beleza! É muito diferente! Não pode comparar!" Sim, eu concordo, mas os dois são contemporâneos e eu achei o do vídeo mais bonito, não entendo nenhum dos dois, mas esse me emociona mais, e aí? Não sei se eu posso falar assim, mas eu prefiro a proposta do vídeo, pronto.

Tem uma besteirinha que eu notei logo de cara quando abriram as cortinas, mas que eu adorei. O cenário deles super característico com a cortina branca lá atrás! Eu acho muito fofo, tem nesse vídeo.

Enfim, algum dia da minha vida eu vou assistir o Bolshoi lá no teatro Mariinsky apresentando O Lago dos Cisnes, vai demorar uns 15 anos, mas eu vou assistir! Espero que eu não tenha escrito besteira demais...

Foto da Noite:


0 Responses to 'Gala Bolshoi'

Postar um comentário

Sobre

Estudante do 6º semestre de Dança Bacharelado na Universidade Federal do Ceará. Amante de ballet clássico e fotografia. O blog é um lugar para discutir e divulgar as danças que me atravessam.

Categories: