O Lago dos Cisnes de Matthew Bourne

Postado por Indira Brígido On quinta-feira, setembro 20, 2012

Nos dias 22, 23, 25 e 27 de setembro aqui em Fortaleza (e também em outras cidades), vai passar o filme "Matthew Bourne's Swan Lake" (eu ainda tô na dúvida se é realmente um filme ou se eu chamo mesmo de espetáculo... bom, ele foi filmado em 2011, mas estreou como espetáculo em 1995).

No site que conta tudo sobre essa releitura do Lago dos Cisnes também conta a história, os prêmios que o tal do Matthew Bourne ganhou como diretor e coreógrafo, tem várias fotos e vídeos, quem estiver mais interessado o site é esse.

O site conta que dois pontos principais permaneceram: a música é a mesma, do Tchaikovsky; e a história também é a mesma... só que não existe a Odette/Odile, o cisne principal é o Cisne/Estranho (também não entendi a barra, mas o cisne deve ser estranho). Não vou mentir que eu fiquei meio assim pra assistir, o clipe do ballet aparenta ser cômico... tipo a releitura do desenho Cinderela e o filme " A nova Cinderela". No mesmo vídeo aparece uma parte do elenco em um bar, as roupas são mais coloridas e soltas, e os bailarinos exageram demais na pantomima.



Ah sim, eu achei que só tivesse homens no elenco, errado! Tem homens e mulheres, só que todos os cisnes são homens, e eles não dançam na ponta. Cuidado pra não confundir com o ballet trockadero.
OBS: Homem calçando sapatilha de ponta não existe só nesse trockadero não, eu tenho um dvd do ballet Cinderela em que a madrasta da principal é interpretada por um homem com sapatilhas de ponta, sem problemas!

Olha só o que eu lembrei! Pra quem já assistiu Billy Elliot (alerta de spoiler) no final ele se apresenta como bailarino profissional sendo um cisne dessa releitura do ballet!

Olha o Billy de Cisne/Estranho!



Para comprar os ingressos clique aqui.

0 Responses to 'O Lago dos Cisnes de Matthew Bourne'

Postar um comentário

Sobre

Estudante do 6º semestre de Dança Bacharelado na Universidade Federal do Ceará. Amante de ballet clássico e fotografia. O blog é um lugar para discutir e divulgar as danças que me atravessam.

Categories: