Estágio: VII Mostra Prodança 2/3

Postado por Indira Brígido On sexta-feira, outubro 05, 2012


Segundo dia de trabalho foi bem legal, os organizadores no total eram três: Vevé, Fábio e eu. Teoricamente seria mais trabalho, mas os grupos foram ótimos.

Teve criança se apresentando, mas se comportaram bem direitinho, nesse dia os saquinhos dos lanches deram certo, e eu fiquei responsável para conferir a assinatura dos contratos (eu não sabia, mas os artistas vão ganhar dinheiro com a apresentação), dar os lanches, dar os crachás e no final dar os certificados... um bocado de trabalho né? Mas eu adoro! Pude chegar às 16hrs no Dragão já que o cenário não exigiria tanto (na verdade eu não ajudo em nada do cenário, isso fica pros técnicos do teatro...).

Fui mais eficiente e nem me mandaram pra porta! O pessoal da produção técnica já sabia meu nome e fui pegando o jeito do negócio. Novamente assistir os artistas se preparando foi muuito legal! Os grupos com pessoas muito simpáticas, e ainda encontrei um grupo formado por três que eram vegetarianas! Eu não assisto as primeiras apresentações, mas a última eu fico escondida nas coxias  (ou pernas, como também são chamadas).

Essa foto eu tirei da coxia na última apresentação chamada "Boa noite Cinderela", bem legal! Eu e a Vevé ainda tentamos ajudar em algumas partes, como procurar o sapato da bailarina que acabou voltando no palco sem eles, segurar copo, ajudar a vestir saia, passar bandeja e claro, o mais importante, iluminar o máximo possível com a luz do celular.


Teve um momento dessa apresentação que uma das bailarinas afastou a luz que tava atrás da coxia pra que ela pudesse entrar melhor, quando eu vi isso eu estranhei né? Sei lá, o pessoal passa um tempinho organizando as luzes, será que poderiam mexer desse jeito? A Vevé me falou que se eles não fossem os últimos, eles não poderiam fazer aquilo porque as luzes estavam afinadas, caso tivesse algum foco em um momento na apresentação, a luz iluminaria o local errado... legal né? As apresentações possuem mapa de luz (se eu não me engano o curso técnico possui cadeira só disso), com certeza um conhecimento disso faz toda a diferença em um espetáculo.

Bom, eu tirei fotos do mini espaço que é onde fica os bastidores:




Esses saquinhos azuis são os lanches (que a contagem nunca dá certo), aquele armário beje com duas portas é onde fica as coisas da dona Rita (também decorem esse nome, uma senhora que fica com a chave dos camarins e tem um olhar que parece desconfiar de tudo, ela ajudou bastante levando água pro pessoal). E nessa segunda foto lá atrás é o banheiro. Lá em cima ficam os dois camarins, e essa cortina preta no canto esquerdo da primeira foto é o acesso pro palco. Esse é o local que eu fico perambulando tentando ajudar na organização :)

Pois é, experiência muito boa que eu tô gostando cada vez mais, espero poder participar também como bailarina, tipo de experiência totalmente diferente.


0 Responses to 'Estágio: VII Mostra Prodança 2/3'

Postar um comentário

Sobre

Estudante do 6º semestre de Dança Bacharelado na Universidade Federal do Ceará. Amante de ballet clássico e fotografia. O blog é um lugar para discutir e divulgar as danças que me atravessam.

Categories: