Estágio: VII Mostra Prodança 3/3

Postado por Indira Brígido On sexta-feira, outubro 05, 2012
Terceiro e último dia, uma palavra: confusão!

Jesus! Cheguei conforme o combinado, às 14hrs. Estava tudo tranquilo, vazio. Só teriam dois grupos se apresentando no teatro do Dragão. Tranquilo né? Não! O primeiro grupo não tinha nada mais nada menos do que 51 pessoas! Cinquenta e uma!! Não não, ainda não entenderam, dentre eles tinham dançarinos, músicos, organizadores e a Diretora, a Lurdinha. Meu Deus era muita gente, os equipamentos, os figurinos gigantes (ele dançam dança folclórica, então imaginem aqueles chapéus enormes cheios de fitas), e eles ainda tinha troca de figurino durante a apresentação deles. Ai ai, uma confusão mesmo...

Faltou crachá, certificado, pano de fundo branco, chave de camarim, caneta preta... Muito estresse. O segundo grupo eram apenas umas 6 pessoas que merecem ganhar o prêmio da Compreensão, eles não reclamaram de nada! Era uma apresentação bem mais calma em termos de barulho e cenário, nem pude assistir, eles não utilizavam as pernas (ou coxias), então a gente não poderia entrar pra ver de lá =(

Teve hora que eu passei no palco sob passarela, teve momento que eu fiquei na porta distribuindo panfleto, fui buscar a bolsa da Graçinha no auditório, fui buscar caneta preta na cantina do SESC com a Graça, saí correndo atrás da dona Rita que parecia ter aparatado do nada! Muitas coisas...

Enfim, no final, depois do grupo de 51 pessoas terem ido embora, a paz reinou novamente nos bastidores e a gente ficou sentado descansando escutando a música de acordeon da apresentação do Balé Baião.

Experiência maravilhosa! Conheci muitos artistas daqui e aprendi bastante de como se organiza esses eventos. Conheci pessoas muito boas que eu pretendo encontrá-las novamente nesse mesmo meio. Já vou atrás de mais estágios escravizadores que só os loucos pela dança aceitam!




  

0 Responses to 'Estágio: VII Mostra Prodança 3/3'

Postar um comentário

Sobre

Estudante do 6º semestre de Dança Bacharelado na Universidade Federal do Ceará. Amante de ballet clássico e fotografia. O blog é um lugar para discutir e divulgar as danças que me atravessam.

Categories: