FotoMovimento

Postado por Indira Brígido On quinta-feira, fevereiro 06, 2014
Eu sempre tive vontade de fazer fotos da movimentação de outras pessoas, uma foto feita com a dança daquela pessoa, com as características únicas dela. O ambiente deveria ser o mais próximo do que o artista fotografado frequenta, ou um local que atravesse as mesmas questões que ele vive (acho que devem ser os mesmos). Eu selecionei essas fotos de estúdio porque o local não é o foco, o assunto problematizado é o corpo e suas possibilidades. Apesar de nessas selecionadas só serem corpos virtuosos, eu gostaria de fotografar qualquer corpo em qualquer lugar.

Existe um projeto chamado Ballerina Project que posiciona a bailarina em uma espacialidade outra na cidade, em lugares incomuns. Tive um professor de fotografia que falava que certas fotos o faziam parar de respirar e as desse projeto com certeza me transpassam essa mesma sensação. Gostaria muito de alcançar a essência de um bailarino fazendo suas fotos. Eu sei que toda essa ideia de capturar o elemento único de alguém demanda processo e técnica, e me pergunto se é preciso eu conhecer a pessoa antes de fotografa-la. Bom, é pra isso que a gente pega os amigos e vai testando.

Essas fotos seguintes eu encontrei no Pinterest.




















0 Responses to 'FotoMovimento'

Postar um comentário

Sobre

Estudante do 6º semestre de Dança Bacharelado na Universidade Federal do Ceará. Amante de ballet clássico e fotografia. O blog é um lugar para discutir e divulgar as danças que me atravessam.

Categories: